terça-feira, 28 de maio de 2013

Dica cultural: Soul Surfer

Ao ser questionada por uma repórter se mudaria sua rotina no dia do acidente Bethany responde: “Descobri que sem um dos braços, posso abraçar mais pessoas que jamais imaginaria abraçar, sou grata a Deus por poder ajudar as pessoas”, conclui a surfista profissional. Essa história de muita determinação é retratada no filme Soul Surfer, que mostra como Bethany Hamilton teve seu braço esquerdo devorado por um tubarão tigre enquanto treinava para uma competição, em Kaual, Havaí, na manhã do dia 31 de Outubro de 2003. A vida de Bethany poderia ter sido de lamento e murmúrios, mas sua fé em Jesus Cristo e sua determinação a fez superar o trauma. Vale a pena assistir este filme e se inspirar nesta história de vida, afinal a vida é como surf, quando você embala numa onda, é preciso levantar rápido porque nunca se sabe o que virá na próxima onda, mas se você tiver fé tudo é possível. 






quinta-feira, 23 de maio de 2013

Sem censura

Clicado pelo fotógrafo sul-africano Henrik Purienne, seu livro denominado “Purienne“, mostra um cenário irresistível da década de 1970 com belas paisagens de praias e lindas garotas. Confira uma prévia desse trabalho:

















quarta-feira, 22 de maio de 2013

Vans lança novo modelo

A Vans acaba de apresentar sua coleção em colaboração com Dionte Johnson, proprietário do sneaker shop Sole Classics. A linha mostra modelos colorway multi-colorida destacando as cores vermelhas (sola), branca, dourada, verde, azul (navy) e laranja. Segundo a marca, cada cor tem um significado, fazendo alusão ao estado de Ohio, onde a Sole Classics está localizada. Chamado de Carmem o modelo será lançado no dia 25 de maio exclusivamente pela Sole Classics e online na Kingsrowe. Confira uma prévia abaixo:







Sul-africano vence Rio Pro

O brazuca Adriano de Souza, o Mineirinho, infelizmente “deixou” escapar o titulo de bicampeão no Rio Pro. Porém deixou o Circuito Mundial como líder, mesmo feito em 2011. Mineirinho, perdeu para o sul-africano Jordy Smith. Já o veterano Kelly Slater, vencedor na Gold Coast australiana e até então primeiro colocado, foi o primeiro desclassificado por Souza. Com a eliminação nas quartas, o americano caiu para quarto do ranking, atrás ainda do australiano Mick Fanning, carrasco de Jordy nas semis. A próxima etapa será nas Ilhas Fiji, a partir do dia 2 de junho. De lá, o circuito segue para Bali, na Indonésia; Teahupoo, no Taiti; Trestles, nos Estados Unidos; South West Coast, na França, Cascais, em Portugal e, finalmente, Pipeline, no Havaí.
Na disputa Mineiro, arrancou 4,67 com um floater, rasgada e batida. Logo depois, 6,17. Jordy assustou com um 7,33, mas o troco de Mineirinho veio em seguida: 7,17. Jordy precisava de 6,01. A 13 minutos do fim, tirou 8,50 para assumir a liderança. Mineirinho, que passou a precisar de 8,66,mostrou uma  direita, aplicando boas rasgadas. Jordy remou para a onda seguinte e decolou em um aéreo. Pousou com perfeição. Mineiro levou 7,87, e Jordy, 9,30. Com apenas seis minutos para completar a prova e conseguir uma nota de 9,93, Mineiro tirou 8,47, tentou uma aéreo, mas infelizmente não conseguiu completar, garantindo a vitória do sul-africano Jordy Smith. 




Final:
Jordy Smith (AFS) 17,80 x 16,34 Adriano de Souza (BRA)
Semifinais:
Adriano de Souza (BRA) 17,64 x 17,50 Gabriel Medina (BRA)
Jordy Smith (AFS) 14,83 x 8,26 Mick Fanning (AUS)
Quartas de final:
Adriano de Souza (BRA) 15,33 x 12,30 Kelly Slater (EUA)
Gabriel Medina (BRA) 16,43 x 14,93 Adrian Buchan (AUS)
Mick Fanning (AUS) 13,37 x 12,37 Sebastian Zietz (HAV)
Jordy Smith (AFS) 17,76 x 14,07 Filipinho Toledo (BRA)

(Fotos: Daniel Smorigo / ASP, EFE)


sábado, 18 de maio de 2013

Miguel Pupo garante vaga no Rio Pro

No último minuto da bateria o surfista Miguel Pupo conseguiu garantir a vaga na terceira fase do Rio Pro. Disputando com seu amigo Alejo Muniz, Pupo brigou em uma disputa acirrada por cada onda. Miguel e Filipe Toledo, que derrotou o australiano Matt Wilkinson na última bateria desta sexta-feira, se juntam ao Mineirinho, e Gabriel Medina, que venceram na estreia, na semana passada. A próxima chamada está marcada para hoje. Depois de uma semana do mar “tranquilo”, hoje o Rio de Janeiro amanheceu com chuva garantindo um mar com grandes ondas. Miguel arrancou um 6,00. Alejo devolveu um 5,50 e ficou em busca de um 3,84. Cinco minutos depois, Miguel aumentou a vantagem. Com 4,03, fez Alejo passar a precisar de 4,54.

                                                                                                         
Segunda fase:

1. Taj Burrow (AUS) 11,34 x 10,70 Gustavo Fernandes (BRA)
2. Josh Kerr (AUS) 17,94 x 5,07 Messias Félix (BRA)
3. Julian Wilson (AUS) 13,56 x 9,60 Jack Freestone (AUS)
4. Jeremy Flores (FRA) 11,50 x 7,47 Ricardo dos Santos (BRA)
5. Michel Bourez (TAH) 10,16 x 8,67 Yadin Nicol (AUS)
6. C. J. Hobgood (EUA) 13,17 x 8,10 Dusty Payne (HAV)
7. Adrian Buchan (AUS) 14,93 x 14,33 Raoni Monteiro (BRA)
8. Kai Otton (AUS) 12,24 x 12,20 Adam Melling (AUS)
9. Brett Simpson (EUA) 15,10 x 15,04 Damien Hobgood (EUA)
10. Travis Logie (AFS) 11,40 x 10,76 Kieren Perrow (AUS)
11. Miguel Pupo (BRA) 12,23 x 10,50 Alejo Muniz (BRA)
12. Filipe Toledo (BRA) 10,70 x 4,93 Matt Wilkinson (AUS)

Terceira fase:
1. Taj Burrow (AUS) x Kolohe Andino (EUA)
2. Jeremy Flores (FRA) x Nat Young (EUA)
3. Adriano de Souza (BRA) x Miguel Pupo (BRA)
4. Gabriel Medina (BRA) x Travis Logie (AFS)
5. CJ Hobgood (EUA) x Adrian Buchan (AUS)
6. Kelly Slater (EUA) x Patrick Gudauskas (EUA)
7. Joel Parkinson (AUS) x Glenn Hall (IRL)
8. Michel Bourez (TAH) x Bede Durbidge (AUS)
9. Julian Wilson (AUS) x Sebastian Zietz (HAV)
10. Josh Kerr (AUS) x Filipe Toledo (BRA)
11. Jordy Smith (AFS) x Kai Otton (AUS)
12. Mick Fanning (AUS) x Brett Simpson (EUA)

(Foto: AFP)

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Dica cultural: Of Men and Mavericks

O post de hoje é para falar sobre a história emocionante do surfista Jay Moriarity. Retradada no filme “Of Men and Mavericks”, dirigida por Curtis Hanson à cinebiografia mostra a vida do cara mais feliz do mundo, independente da qualquer situação. Moriarity tornou-se um ícone do surf aos 16 anos, quando participou do campeonato em Mavericks, no norte da Califórnia, e surfou uma onda de quase 3 metros. Para atingir o feito, ele persuadiu o veterano do surf Frosty Hesson a treiná-lo. Segundo, seus amigos Jay não tinha defeitos, e era tão perfeito que sua morte se torna ainda mais absurda. Na véspera de completar 23 anos de idade, em 15 de junho de 2001, já consagrado por seus companheiros como o melhor surfista de Mavericks, ele morreu num acidente de mergulho, em águas absolutamente calmas nas Maldivas. Vale a pena conferir está história de força e superação. 





quinta-feira, 16 de maio de 2013

Nostalgia

Publicado pelo Miss at laPlaya, a década de 1969 foi imortalizada pelo fotógrafo Leroy Grannis, que registrou o fenômeno natural conhecido como “Big Swell”. Em uma época em que a fotografia de surfe não era uma profissão tão reconhecida, Grannis ajudou a tornar popular na Califórnia e o Havaí o surf, destacando grandes nomes do esporte dentro d´água. Confira a série que mosntram manobras, e a moda esporada pelos jovens na década de 60 e 70. 













terça-feira, 14 de maio de 2013

Seguro

Para quem mora em grandes cidades como São Paulo, fazer esporte ao ar livre é um problema. Pensando nisto a HALO criou o “Be Seen, Be Safe” (“Seja Visto, Esteja Seguro”), trata-se de um cindo que ajuda na segurança, dos esportistas, seja, um ciclista, um skatista ou um corredor.  Segundo a fabricante, o cinto emite luz através de fibras óticas e a bateria pode durar até 300 horas. O HALO Belt existe em quatro cores: azul, amarelo, vermelho e verde.